quinta-feira, março 14, 2013

Para acabar com tudo, Operação Última Chamada


Autor: Anonymous

Membros do Anonymous em Los Angeles (Wikimedia/Commons)

Saudações Mundo,

Escrevemos hoje com a esperança de inspirar mudanças e progresso no Planeta.

Alguns acontecimentos recentes nos deixou ainda mais receosos em relação ao Mundo e têm nos levado ao mais profundo sentimento de injustiça. Os tempos modernos têm nos apresentado bastante sofrimento, aflição, dor, tristeza, remorso etc... Vemos amigos estressados em seus escritórios, sujeitos a perder seus empregos, sujeitos a instabilidade ante a manutenção da casa, do carro e da família inteira. Vemos o rico que não se importa, e o pobre que necessita de socorro. Vemos muitos sistemas judiciais ultrapassados sentenciando boas pessoas, e deixando os vagabundos livres, à vontade. Vemos governos que não podem funcionar, e pessoas sendo punidas por equívocos governamentais. Vemos diversas guerras inúteis sendo justificadas. Vemos matança, tortura, estupro, drogas, abuso, ódio, ameaça, crueldade, mentiras, segredos e mais uma infinidade de coisas que não deveriam existir...


Este Mundo é um grande negócio do mal, mas, antes de falar em qualquer mudança, devemos admitir em primeiro lugar que todos nós contribuímos para o problema. Enquanto humanos, de uma certa forma, é da nossa natureza gerar um impacto negativo em nosso meio ambiente. Por isso, quando olhamos para as grandes realizações do ser humano ao longo da nossa história, é frustrante enxergar o que temos hoje. É como se o avanço da civilização humana tivesse atingido um ponto gritante. Tecnologia, equipamentos, ciência etc... continuam evoluindo, mas a qual custo? No mundo de luxúria da vida moderna nós, contrariamente, impomos dor e sofrimento aquilo que não podemos ter. Pense nas coisas que você têm... É bem provável que o dinheiro foi um meio para adquirir essas coisas, mas o que as pessoas têm feito a fim de merecer esse dinheiro? O que os executivos têm feito? Você acredita que eles ganharam cada centavo honestamente? Ou o que eles fazem é sentar e encher os bolsos de dinheiro, espancando qualquer um que cruze o seu caminho? Em 2011, um executivo médio norte-americano “ganhou” mais de 11 milhões de dólares, algo aproximadamente 231 vezes maior que um trabalhador mediano. Em 1965, o raio de compensação Executivo-para-trabalhador era de aproximadamente ~20 para 1, em 1973 ~22 para 1, em 1978 ~29 para 1 e em 1989 ~59 para 1.

Uma diferença fundamental e que distingue essencialmente os seres humanos de outros primatas é a conectividade de nossos cérebros, mais predominantemente no que diz respeito ao córtex cerebral. Contudo, enquanto essas características estão restritas ao interior do cérebro, é no compartilhamento por meio de relações sociais e de comunicação que tal diferença se apresenta com força. Por outro lado, com o passar do tempo, o elo entre nós e outros primatas parece estar cada vez mais próximo. O que aconteceu aos seres superiores que olharam e cuidaram de todos os humanos e animais que habitavam esse planeta? Nós conseguiríamos levar nossas vidas sem depender dos outros? Ou, sem estar conectados à canais de comunicação, TV, e todo tipo de coisa que, seja lá o que for, a sociedade nos oferece e diz que devemos incorporá-la?

Se o resto da civilização cuidasse por um momento em tentar entender o Mundo da forma que nós (Anons) entendemos, talvez poderíamos realizar alguma mudança. Mudança que não seria fácil, apesar de que nós sempre estamos além da zona de conforto. O problema pode ser comparado ao computador infectado com um vírus. Se o vírus for identificado rápido, isso não representa qualquer problema. Mesmo que o sistema operacional esteja em situação quase irrecuperável, alguém sempre poderá reinstalá-lo. Contudo, se o computador é infectado por um vírus atrás do outro e não é reparado pode ocorrer sérios danos ao hardware. O problema também poderia ser comparado ao carro com vazamento no cabeçote. Mesmo que você pague caro para trocar a junta com um pequeno vazamento, isso não seria algo absurdo tendo em vista a necessidade do serviço. Por outro lado, se alguém continuasse a dirigir o carro com o óleo gotejante, mesmo depois de misturar o combustível e os fluídos, provavelmente o reparo seria muito mais caro, podendo levar o carro até à perda total.

Mas o que deveria ser feito diante os dilemas da humanidade? Ao que tudo indica a melhor aposta seria recomeçar o sistema, a exemplo da Grande Depressão. Isso poderia ser duro por um momento, assim como foi durante a Grande Depressão, mas pense nos ganhos que poderíamos obter. As pessoas se conscientizariam da importância da família e dos amigos, de que não precisam de todas as coisas que nós acostumamos ter. A imaginação das pessoas cresceria, e elas começariam a pensar mais em si mesmas. Homens se tornariam mais gentis e mulheres seriam mais delicadas. As dívidas acabariam, o sistema monetário seria reinventado. Governos seriam reformados para melhor atender suas populações. A lista é grande... Então, o que alguém pode fazer para recomeçar o sistema? A resposta reside nos motivos da Grande Depressão. Hoje, o mundo do dinheiro eletrônico pode ser algo maravilhoso. E o pânico dos investidores perdendo dinheiro o potencial caminho para a perfeição. Sacrifícios sempre foram necessários em prol de grandes realizações, mas se nós continuarmos investindo na mesma direção iremos sofrer o pior de todos os destinos, algo que nenhum de nós espera e que pode ser mudado agora. Sendo assim, o melhor caminho para mudança é um plano de ação, com ações boca-a-boca e algumas boas tags de códigos.

Quando analisamos o problema, as pessoas pesam os prós e contras e tentam buscar mais subsídios para a tomada de decisão. Quando examinamos todos os caminhos que levaram aos prejuízos, deveríamos nos esforçar para deixar os preconceitos de lado e tentar prever quais os caminhos seriam mais benéficos para o futuro deste Mundo. Em outras palavras, quando olhamos para o futuro deveríamos tentar determinar todos os benefícios e conseqüências para cada pessoa e quais as melhores rotas tomar.

Qualquer pessoa que observar uma colônia de formiga certamente vai dizer que aquilo não passa de uma imagem da civilização humana. É notável que ambos transitam pelos seus ambientes, completamente óbvio que residem longe dessas áreas, e que trabalham todos os dias até a hora de morrer. Ambos ocasionalmente saem de seus territórios e, se o fazem, visitam locais próximos e conhecidos. O observador também pode notar uma diferença entre homens e formigas. Quando acontece um distúrbio no formigueiro, as formigas correm, a exemplo dos homens quando estão no meio de um tumulto, exceto aquelas que agem de modo abnegado e direcionadas a fazer apenas o que beneficia o formigueiro como um todo. As combatentes defendem as demais, as trabalhadoras carregam os ovos da rainha e os enterram, outras protegem a rainha dentro do formigueiro, no caso de exposição. Isso não significa que as formigas possam encarar diretamente quem as persegue, significa apenas que elas vão morrer fazendo isso. É seu dever.

Por último, sabe-se que a data e os detalhes desta operação devem ser decididos por todos nós. Qualquer um é bem-vindo a ingressar nessa luta e, juntos, iremos despertar para um Mundo melhor!

Fonte: anonnews.org

Nenhum comentário: